sábado, 24 de abril de 2010

Hollywood vista do seu letreiro


Já imaginou estar em uma festa literalmente aos pés do letreiro mais famoso do mundo? Pois este é o projeto conceitual criado pelo escritório Bdl em conjunto com outros escritórios de arquitetura alemães e belgas. A ideia seria de criar um local para eventos ligados a indústria do Cinema, como a festa do Oscar por exemplo, em um espaço subterrâneo, abaixo do letreiro de Hollywood.
Provavelmente esta ideia super legal jamais será viabilizada, uma vez que o terreno onde se encontra o letreiro, desde 1923, foi posto à venda por um grupo de investidores de Chicago. O preço? US$ 12,5 milhões (o equivalente a R$ 22,5 milhões. Alguns astros de Hollywood a fim de tentar impedir esta venda até criaram um site chamado "Save the Sign".



Mapungubwe Centro de Turistas


É tão bom ver quando a Arquitetura se integra visualmente ao entorno onde está inserida, não? Nos dá aquela sensação de que estamos agredindo menos o nosso Planeta! Bem, pelo menos visualmente estamos!
Este Centro de Informações Turísticas fica na cidade de Mapungubwe, localizada na fronteira norte da África do Sul, com Botswana e Zimbabwe. Esta cidade ficou desabitada por 700 anos até ser descoberta novamente em 1933. Hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO. Projeto de Peter Rich